8 formas de decorar as paredes do quarto do seu filho

AMB-33baixa-01

Ao decorar o cantinho dos nossos pequenos as vezes bate uma dúvida de como preencher as parede, o que colocar, o que fica bom ou não?

São tantas opções e ainda temos que casar os nossos gostos com o gosto das crianças quando elas já tem uma opinião. Então para ajudar nessa tarefa, trazemos hoje aqui alguma opções super bacanas que podem alegrar o quartinho do seu filho e encher de charme o ambiente.

1. QUADROS

quadrosFonte: Doudou

Quando a gente pensa em parede, logo pensa em quadros. E realmente os quadrinhos fazem uma super graça na decoração do quartinho. Atenção: o quadro não precisa necessariamente combinar com as demais cores do quarto. Ele pode ser mais neutro do que os demais objetos do quarto ou se o quarto for neutro ele pode dar um toque de cor. Outra opção que está super em alta são os quadrinhos com mensagens bacanas e descoladas.

2. PAPEL DE PAREDE

11347755fdc2cb7e2c8f756c8ca62827Fonte: Kids Corner Decor

O papel de parede é uma base, um pano de fundo, mas hoje em dia existem tantas opções lindas e interessantes que muitas vezes o próprio papel de parede já preenche o ambiente. Esse é da Fermliving e é vendido na Kids Corner Design, especializada nos melhores papéis de parede para quartos infantis. A Kids Corner Decor está em Miami mas também entrega aqui no Brasil. Super recomendo!

3. WASHI TAPE

washiFonte: Doudou

Uma outra opção super bacana e em conta para fazer no quarto do seu filho é decorar as paredes com washi tape. Sim, isso mesmo! Basta um pouco de criatividade e uma boa trena para não deixar tudo torto e você consegue fazer uma arte super bacana na parede sem gastar muito.

4. PRATELEIRAS e NICHOS

nichosFonte: Doudou

Prateleiras e nichos são ótimos porque além de decorar as paredes são também uma forma de organizar e armazenar objetos. Opte por modelos básicos e neutros que aceitam melhor qualquer cor e formato de objetos, evitando uma poluição visual.

5. LETRAS

letraFonte: Doudou

Usar a letra do nome da criança é uma forma super bacana de personalizar o espaço. A letra pode ser grande, quando o legal é usar somente a(s) inicial(is), ou pequenas quando pode se optar pelo nome inteiro.

6. ESPELHOS

7f1b530ca1a728c2d53e1a28db03671aFonte: Domaine Home

Assim como se usa espelhos nos quartos dos adultos, é também bem legal usar espelho nas paredes dos quartos das crianças, em especial bebês e meninas.

7. FOTOGRAFIAS

552722_450314871657378_832031182_nFonte: Acervo pessoal

Fotografia, assim como as iniciais da criança, personalizam e fazem a criança se identificar automaticamente com o espaço. Particularmente eu prefiro as grandes plotagens e fotografias em quadros do que em porta retratos. Mas esse é um gosto pessoal. O legal é a criança se identificar com o ambiente.

8. CABEÇAS DE BICHOS

cabeca-de-bichoFonte: Doudou

Bem essa é a minha opção preferida, porque além de estar super em alta traz personalidade ao ambiente e fica bacana tanto para menina quanto para menino. As cores podem combinar com o quarto ou serem mais neutras para entrar em qualquer tipo de ambiente, e não necessariamente o “tema” do quarto tem que ser de bichos. É uma peça coringa que se encaixa nas mais diversas decorações.

Se você gostou das nossas dicas, não deixe de acessar o site da DOUDOU, a loja online fofíssima onde você encontra esses e muitos outros artigos de decoração e enxoval para deixar o quarto do seu pequeno muito mais legal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s