7 Dicas de organização de brinquedos

Se tem uma coisa que parece nunca ficar em ordem são os brinquedos das crianças. A gente arruma, arruma e mesmo assim eles parecem nos vencer e insistem em ficar sempre fora do lugar.

Bem sabemos que não tem como resolver de uma vez por todas essa questão (até porque o saudável mesmo é que as crianças possam explorar e ter liver acesso aos seus brinquedos), mas para ajudar um pouco as mães desesperadas viemos sugerir algumas dicas de organização que certamente irão ajudar a manter as coisas em ordem – pelo menos até a próxima sessão de brincadeiras.

2ed84b14841f0c4704c079aaeaeaafb1

 

1. Seja no quarto das crianças, no quarto de brinquedos ou mesmo na sala da familia, o ideal é ter um armário específico para guardar os brinquedos e objetos dos pequenos. Isso serve de referência para que os pequenos saibam onde buscar as suas coisinhas e também para aprender a guardá-las.

ce61c48463f21e49ae0eefeae5f1cfbb

 

2. Prateleiras! Se possível muitas! Antes de contratar o marceneiro reúna os brinquedos e use uma trena para medi-los. Calcule o espaço que você vai precisar para armazená-los e deixá-los organizados.

prateleira

 

3. Livros devem sempre ficar ao alcance das crianças e nunca fechados em armários. Isso é um forma de estimulá-los a ler, a ter contato com os livros e amar a leitura. A Doudou tem prateleirinhas prontas para você organizar um cantinho da leitura delicioso para o seu pequeno.

puff-bau-infantil-pvc-flower-shop-63006 puff-bau-infantil-pvc-train-63007

4. Caixas são sempre bem vindas para organizar os brinquedos. Elas permitem fácil acesso para as crianças e mantem a bagunça fora da vista. Você pode usar aquelas caixs organizadoras de plástico ou optar por peças mais bacaninhas como esses porta-brinquedos da Doudou que além de armazenar os brinquedos também servem de baquinhos para a criança sentar. Sem contar que são muito fofos!

cb690920816d3f89982c67a5c5d88b6d

 

5. Outro item que parece nunca ficar organizado são os trabalhos artísticos dos pequenos. Seja da escola ou aqueles que eles fazem em casa, é sempre muito difícil deixá-los em ordem. Uma idéia para que eles fiquem para sempre na memória mesmo de pois de irem para o lixo é scaneá-los em tamanho reduzido e montá-los numa moldura para enfeitar as paredes do quarto do pequeno. Achamos essa idéia super legal!

balde6. Outra forma legal de organizar os brinquedos é em cestos ou em baldes. Hoje o mercado oferece várias opções, desde os tradicionais cestos de palha e vime até baldes transados para dar um charme na decoração. Esse da Doudou é super fofo e fica lindo nos quartos de brinquedo.

 

necessaire

7. Para itens menores (hello Polly Pockets, Playmobil e todos os seus irritantemente minúsculos acessórios que deixam até a mais organizada das mães arrancando os cabelos!!!) que tal pequenas necessaires transparentes? A Doudou tem algumas opções lindas que além de guardar brinquedos pequenos, podem ser usadas em viagens, passeios ou quando eles vão dormir na casa da vovó. Feitas de um plástico mais grosso, o conteúdo fica de fácil a visualização e categorização e não rasga fácil como um saco plástico –  o qual é super desaconselhável deixar ao alcance das crianças. Elas podem sufocar!

Bom, estas foram só algums dicas para ajudar a organizar um pouco os brinquedos dos pequenos. Agora nas férias é uma ótima oportunidade para colocar tudo em ordem. E você, tem alguma dica valiosa? Conta pra gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s