7 Dicas para Iluminação de Quartos Infantis

O nosso post de hoje vai para as mamães que estão fazendo o projeto do quartinho dos pequenos e ficam um pouco perdidas quando se trata da iluminação destes ambientes.

Tanto quanto qualquer outro cômodo da casa, o quarto das crianças ou o quarto de brinquedos exige uma iluminação bem pensada e adequada. A luz, quando bem trabalhada é capaz de modificar ambientes tornando-o muito mais rico e interessante. No quarto dos pequenos isso pode ser ainda mais explorado, aliando a ludicidade a bons produtos e com um bom projeto luminotécnico é possível transformar o quarto dos pequenos num ambiente mágico. E a Doudou, claro, tem uma linha linda de luminárias que deixam o quarto do seu pequeno muito mais legal!

Quando se trata de crianças a preocupação número 01 é a segurança e o conforto, mas pitadas de criatividade são imprescindíveis. Tendo isso em mente, é importante lembrar que a iluminação de quartos infantis deve ser flexivel, permitindo diferentes usos em um mesmo ambiente.  Hoje vamos trazer algumas informações que vão facilitar a sua vida na hora de planejar essa iluminação.

Iluminação Natural.

d07fb12dfef3608aa0213c33447ca3be

1. É sempre importante levar em consideração a iluminação natural (luz que vem do sol) em qualquer ambiente. Quartos infantis devem ter uma boa exposição ao sol, seja para a questão de iluminação quanto para o conforto térmico e em climas como o nosso de Curitiba, evitar a terrível humidade. Ainda assim é importante ter algum sistema que controle essa luminosidade permitindo diferentes níveis, por meio de cortinas, persianas e black-outs.

7a62eda0f3842fe02bd7b5307f27294d

Iluminação Artificial

b2a784495d6d95f5da2fc120903809e5

2. Nos casos em que a iluminação natural não seja efetiva, é importante que o quarto da criança tenha uma luz central que ilumine o ambiente de forma geral. Essa iluminação será imprescindível para que a criança possa usar o espaço para suas brincadeiras e atividades.

foto01

A Doudou tem essa opção linda de lustre, todo feito em contas. Nas cores branca e marinho ele tem tudo para ser uma peça chave na decoração do quarto do seu filho. Sem contar que ele é tão lindo que pode ser usado em outros ambientes da casa! Fornece uma iluminação geral bem funcional sem perder o charme.

3. Para os momentos de descanso e que a criança precisa relaxar, luzes indiretas funcionam super bem. Esse tipo de iluminação costuma ser mais suave a aconchegante, e pode ser conseguida com luminárias próprias que tenham uma superfícies que rebata a luz ou no caso de ter uma decoração de gesso que permita essa iluminação.

308432473584f1fddb5f321ce490dabf

4. Luminárias com superfícies leitosas, também são ótimas opções para conseguir essa luz mais calminha e relaxante. Combinadas com um sistema de dimmer são perfeitas para a hora da soneca do bebê ou para crianças pequenas que tem medo do escuro.

foto02

foto03

A Doudou tem várias opções de abajures com essa luz aconchegante e gostosa. Eles trazem charme e funcionalidade para o cantinho do seu pequeno.

5. Já que o ambiente permite, outra dica bacana é apostar em luminárias temáticas! Coordenando com o tema do quarto ou atendendo a algum interesse especial da crianças, essa é uma forma de deixar o ambiente bem personalizado e do jeitinho que o seu pequeno sempre sonhou.

6148b5e0efc2ff43c6709955c163bebd

6. Luminárias de mesa, abajours e direcionáveis são sempre importante para mesinhas de estudo e cantinhos de leitura.luminaria-mesa-brisa-rosa-63056

Confira no site da Doudou todas as opções de luminárias para o quarto dos pequenos. São opções lindas e funcionais para dar o acabamento que falta no seu projeto.

102b870dd17df8aa53ba1256de808316

7. Outra opção divertida e super em alta são cordões com mini lâmpadas que podem receber pequenas cúpulas ou pequenos globinhos de papel (tipo lanterna chinesa). Essa idéia é super fácil de fazer em casa e deixa qualquer ambiente mais aconchegante e charmoso.

75efca46731c016ee45c4ab31912697f

Como deu pra ver, não tem desculpa para não usar e abusar dos artifícios que a iluminação oferece para deixar o quartinho do seu filho muito mais legal! Para mais dicas sobre decoração de quartos infantis acesse os posts da Doudou aqui no nosso Blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s