9 idéias de armários, cômodas e prateleiras para o quarto de criança

Na hora de guardar ou organizar os mais variados objetos dos nossos filhos, muitas vezes ficamos perdidas ou caímos nos lugares comuns das velhas caixas de plástico sem charme nenhum.

Por isso hoje a Doudou veio trazer 9 inspirações super bacanas de armários, cômodas ou prateleiras (“storage” como se diz em inglês), para guardar e organizar desde roupas até brinquedos das crianças.

 

by Design Dazzle
by Design Dazzle

1. Transforme um armário de prateleiras brancas, simples, num armário super divertido usando pedaços de papel de parede, tecido ou mesmo papel contact para cobrir o fundo.

by Home Brunch
by Home Brunch

2. Experimente substituir as caixas de plástico por cestas que combinem com a decoração. A Doudou tem vários modelos de cestos e porta brinquedos que além de práticos são lindos e podem ser usados não só no quarto dos pequenos, como também na decoração e organização de toda a casa.

 

Untitled design(1)
by Doudou

 

by Weedecor
by Weedecor

3. Prateleiras em formatos inusitados encantam e decoram o ambiente. Essa é sem dúvida uma das mais lindas e inspiradoras que já vimos por aí.

by This is Dutch
by Tulp Kids

4. E o que dizer desses armários em forma das típicas casinhas holandesas? São paixão na certa. Fico imaginando porque os nossos designers de móveis não se inspiram e criam uma versão com casas típicas da arquitetura colonial brasileira? #ficaadica

AMB-50
by Doudou
AMB-41
by Doudou

5. Outra forma divertida e bacana de organizar objetos dos pequenos são as prateleiras/nichos em formatos diferentes. A Doudou tem a prateleira/nicho em forma de casinha que se encaixa em qualquer decoração, funciona super bem para expor pequenos objetos e dá aquele charme especial ao ambiente.

by Style Your Senses
by Style Your Senses

6. E se os brinquedos dos seus filhos se espalham pela sala íntima, que tal aliar as duas funções para esse ambiente de uma forma moderna, transada e cheia de bossa? Aqui a gente pode ver objetos de decoração misturados à livros infantis. A mesa de centro serve também como mesinha de desenho com as pequenas cadeiras DAR (à venda no site da Artesian). Mais uma situação para aproveitar os organizadores de brinquedos da Doudou!

by Petit and Small
by Petit and Small

7. Adoramos essa idéia de reciclar um armário mais antiguinho, aplicando uma cor mais moderninha. Ele dá um tom de poesia para qualquer ambiente (e ainda pode ajudar a economizar um bom dinheiro!)

by Land of Nod
by Land of Nod

8. Esse formato de prateleiras é super interessante para quartos infantis, pois nas partes mais altas é possível colocar objetos mais delicados ou que não queremos que os pequenos tenham tanto acesso, e nas caixas mais baixas tudo aquilo que pode e deve ficar à mão da criançada. E o legal é que ela tem dois tamanhos de caixas para os diferentes tamanhos de objetos.

by Homedit
by Homedit

9. Essa forma de aproveitar a parte inferior de um banco ou até mesmo de uma cama para armazenar livros e brinquedos das crianças é uma idéia ótima. Pois além de deixar acessível tudo o que a criança mais gosta de brincar, ainda se economiza espaço.

Então, trouxemos muitas inspirações bacanas? Agora vem conhecer a seleção de objetos decorativos que a Doudou tem para deixar qualquer armário, cômoda ou prateleira muito mais charmosa.

Untitled design(2)
by Doudou

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s