5 dicas para montar o enxoval do bebê – dicas preciosas!

Se você está começando a montar o enxoval do seu bebê, já deve estar bem enlouquecida com a quantidade de roupinhas, paninhos, babeirinhos e outros “inhos” que um bebê precisa assim que nasce.

Por isso, hoje trouxemos algumas dicas para te ajudar nessa tarefa tão prazerosa e dificil. Vamos focar mais nos produtos e objetos que não fazem parte do vestuário, pois lista de enxoval de vestuário a internet já está cheia. Mas você vai ver que o seu bebê precisa de muito mais do que só roupinhas. 😉

1 – Listas:

Entendemos que as listas de enxoval oferecidade pelas lojas e que você encontra na internet podem ser um ótimo guia, principalmente para as mamães de primeira viagem. Mas antes de seguir alguma à risca compare um pouco, reúna algumas listas e veja os ítens que se repetem em todas. Estes serão essenciais.

Deixamos aqui a nossa lista para roupas de cama, banho e alguns acessórios:

  • 3 Toalhas de banho
    Dica: Algumas toalhas são pequenas e só servem para recém-nascidos. Dê preferência às maiores, que a criança poderá usar por mais tempo. Os modelos com capuz são ótimos, pois protegem o bebê do vento e secam o cabelo mais facilmente. 

  • 3 Toalhas-fralda
  • 3 jogos de lençol para carrinho
  • 2 Kits de Protetor de berço: 2 kits
    Dica: Lembre-se de que kits de berço precisam ser lavados com frequência por questões de higiene. Modelos com muitos frufrus, babados e detalhes terão de ser engomados e passados todas as vezes, o que pode não ser tão prático. Dê preferência aos mais simples pela praticidade,  além de serem mais seguros contra possíveis acidentes. Muitos pediatras não recomendam o uso de protetores de berço. Consulte o seu
  • 4 conjuntos de lençol para berço
    Dica: É muito importante que os lençóis, que estarão em contato direto com a pele do bebê, sejam em tecido 100% algodão. Eles evitam alergias, permitem que a pele transpire, além de manter o bebê fresquinho.
  • Mantas: 2 mais leve e 1 mais quentinha (dependendo da localização que você mora, é interessante ter 2 mais quentinhas).
  • 1 Cobertor ou 1 Colchinha para berço
  • 1 Kit de higiene
  • 3 Cueiros
  • 10 Fraldinhas de boca
    Dica: Ítem imprescindível em qualquer lista de enxoval. As fraldinhas de boca vão te salvar nas mais diversas situações, seja para limpar as babinhas, para proteger o ombro ao fazer o bebê arrotar, fazer de naninha para um aconchego maior na hora de dormir. E usa-se várias ao longo de um dia. Melhor fazer um bom estoque!
  • 6 Babeiros
  • 1 Bolsa de FraldasVeja abaixo a seleção de alguns produtos da Doudou lindos para o enxoval do seu bebê:
  •  

    2 – Clima:

Leve em consideração o clima que o seu filho irá nascer, pois mesmo para a parte de cama e banho do enxoval existem grandes diferenças no enxoval de verão e no enxoval de inverno.

GW6_1543
Mantas Tranças – Doudou

3 – Calma:

Quando a mulher descobre que está grávida, ja começa aquela ansiedade para deixar tudo super pronto para a chegada do bebê. A gente recomenda um pouco de calma! Lembre-se que você terá 9 meses para escolher tudo (ok, vamos dizer que 7-8 meses, porque no final só queremos é ficar com a perna para cima!). Um dos grandes erros é, por ansiedade, comprar tudo no começo e ao longo da gravidez ir descobrindo novos produtos e marcas e acabar ou comprando demais ou se arrependendo do que já havia comprado. Procure, pesquise e compare antes de comprar.

pequena joana fotografia de família
Calma para não sair comprando tudo o que vê pela frente!

4 – Qualidade

Sabemos que os bebês crescem rapidamente e perdem roupinhas na mesma proporção. Quantas mamães não acabaram com roupinhas ainda com a etiqueta dentro do armário do seu bebê? Mas quando se trata de produtos de decoração, cama e banho a história é diferente. São produtos que acompanharão o seu bebê por um periodo mais longo – podendo ainda ficar de “herança” para um irmãozinho. Por isso a qualidade é sempre muito importante nestes casos. Este é o típico caso que vale a pena pagar um pouco mais por produtos de maior qualidade.

Renata, Pedro e Juliana-34
Manta Tranças e Travesseirinho de Carneiro – Doudou

5 – Praticidade

Todo mundo sabe que junto com os bebês chegam novas tarefas e cuidados que (em grande parte) fica a cargo das mães. Por isso quando se trata de enxoval de bebês, a nossa dica é que você prime pela praticidades dos produtos. Produtos de difícil manutenção, com muitos detalhes e que demandem muito cuidado acabam por trazer uma carga de stress desnecessários para as mães (que já estão vivendo aquele turbilhão de hormônios e emoções!). Opte por peças mais lisas, em tecido natural e que sejam fáceis de lavar ou fazer a higienização. Tudo o que o seu bebê precisa é de muito amor, aconchego e conforto. Leve isso em consideração sempre!

Vanessa, Lucas, Vit¢ria e Antonio-28
Praticidade é tudo quando se trata de bebês, afinal de contas o que mais queremos é tempo para curtir os pequenos!

 

Na Doudou acreditamos que a praticidade, a qualidade e a beleza podem (e devem) caminhar juntas. Por isso criamos e selecionamos produtos tendo sempre em mente o bem estar do seu pequeno. Aproveite para conhecer aqui toda a nossa linha de produtos e venha montar o enxoval do seu bebê com a gente!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s