Cores na Decoração Infantil – Branco

Quando vamos decorar o quartinho dos nossos pequenos sempre surgem as dúvidas sobre combinação de cores. Quartos infantis tem a vantagem de ser espaços mais livres, onde é possivel criar e até ousar um pouco mais nas cores. Já se foi o tempo que o quarto de menina tinha que ser rosa e o de menino azul (mesmo que essa regra ainda seja a preferida entre mães e filhos). Hoje temos uma gama muito grande de opções para inovar e fazer do cantinho do seu filho um espaço muito mais legal.

A partir de hoje faremos uma série de posts explorando várias cores, quais as suas particularidades e como melhor utilizá-las na decoração infantil. Vem com a gente!

BRANCO:

Nada dá mais sensação de frescor, clareza, calma e leveza do que a cor branca. Essa cor neutra e tão versátil combina super bem com uma variedade de cores e estilos de decoração, e se bem usada, dificilmente se tornará desinteressante ou comum.

 

0b151a2fe4f0e7f092a7d04d10a8a78d
Fonte: Decopad

O branco recebe com muita abertura toques de cores. Isso deixa o ambiente mais divertido e descontraído. Aposte em peças diferenciadas e que possam acompanhar a criança por mais tempo, como um pufe bacana ou uma cabeça de bicho transada.

 

dbd878f1684fb2dff794f72e6e2fbcdb
Fonte: Pinterest

Outra estratégia bem bacana quando o branco for predominante no ambiente, é usar e abusar da texturas dos diferentes objetos. Mantas, tapetes e até o papel de parede, que pode ter algum relevo, deixam o quartinho infantil mais interessante.

use-space-wisely
Fonte: Serena and Lily

A combinação com outros tons neutros permite que o ambiente acompanhe a criança por muitos e muitos anos sem que o decór fique cansativo ou desgastado.

c473fe7cecf2bd7ae71682e135d4433d
Fonte: Sissy and Marley

Invista em objetos charmosos, divertidos e inusitados. Uma luminária bacana, um bichinho especial ou quadrinhos diferentes trazem personalidade para a decoração. O bom que com o branco dá para usar e abusar!

Confira aqui uma seleção de produtos da Doudou que ficam lindos com paletas de cor branca/cru/offwhite.

 

Gostou das dicas? Então acompanhe a gente porque ainda temos todo o carrossel de cores para explorar. No próximo post dessa série: o Preto – vamos mostrar porque você não precisa ter medo de investir nessa cor tão versátil no decór infantil!

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s