3 dicas de ouro para decorar o quarto de bebê

Quartos de bebês são ambientes que por mais simples que pareçam, são sempre uma delicia (e um desafio) de decorar. É um espaço onde deve-se procurar o equilíbrio entre a diversão e a função, ir de encontro às expectativas dos futuros pais e transformar o cômodo num ninho lindo e aconchegante para o bebezinho que está para chegar.

Dica #01 – Iluminação sob controle

Se o seu novo bebê reclamar da decoração do quartinho nos seus primeiros meses de vida, por favor entre em contato conosco – vamos adorar conhecer este pequeno gênio! Mas é muito provável que o seu pequeno nem se dê conta de todos os detalhes de projeto e escolhas que você fará para o quartinho. O que ele irá, fatalmente perceber, são os raios de luz incomodando o seu soninho da tarde ou uma iluminação geral muito forte que não permita dimerizar.

9cb183275393c4c0bc8e5c7bd59c2849
Fonte: @thislittlelove_au

É muito importante que o quarto do seu bebê seja um ambiente com várias cenas de luz para atender diferentes usos e necessidades e com cortinas, venezianas e blackout para controle da iluminação natural. Seu bebê vai ter motivos de sobra para te acordar as 6 da manhã, você não vai querer que os primeiros raios de sol sejam mais um deles!

1e5d80f8f9c0cc8100877f43a2de06c1
Fonte: Project Nursery
6c0b90b6c5022ca354a831e94cd64fed
Fonte: Decorpad

Dica #02 – Pense “fora da caixa”

Acredite: você vai passar MUITO tempo nesse quartinho. Não sinta que você deve pegar leve ou ser muito comedida em todos os aspectos desse projeto. As longas horas que você vai passar sentada na poltrona de amamentação ou ninando o seu bebê serão muito mais prazerosa se além do seu bebê (que será o mais lindo do mundo, a gente sabe…) você tiver algo interessante para olhar.

 

1473027045941
Fonte: Treasure and Travel Blog
natasha-maya-e-gael-3
Fonte: Projeto Fernanda Cassou Arquitetura
ec6e484fcad8c37eaf378e0e14a01c61
Fonte: Little Peanut Mag

Dica #03 Armazenar é a palavra de ordem!

Nunca ouvi ninguém reclamar que tem armários de mais em casa, e isso é especialmente verdadeiro quando se trata de um quarto de bebê. Você terá uma quantidade enorme de novos objetos, produtos e roupinhas, as quais você vai querer deixar tudo organizado e à mão na hora de cuidar do seu bebê.

amb-50
Fonte: Doudou

Prateleiras devem servir, além de apoio para objetos de decoração, para colocar babás eletrônicas, livros e algum outro objeto que você precise ter sempre fácil acesso – como álcool gel ou paninhos umedecidos.

pequena joana fotografia de família
Fonte: Doudou

Caixas, cestos e “porta-trecos”são ótimos para estocar os extras, como fraldas, produtos de higiene e remédios, bem como os vários brinquedos do seu pequeno.

5fa053be0624b21262a6c7cc94c82bef
Fonte: Studio McGee

Cômoda/Trocador é essencial que tenha várias gavetas para deixar pelo menos as fraldas e produtos de higiene de uso diário assim como bodies, paninhos de boca e babeiros bem ao seu alcance.

A Doudou oferece uma variedade incrível de produtos para a decoração do quarto do seu bebê. Desde ítens para o enxoval, produzidos e escolhidos criteriosamente até objetos de decoração, organização, luminárias, tapetes e brinquedos. Confira no nosso shop todas as lindezas para deixar o quartinho do seu bebê o cantinho mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s