Cores na Decoração Infantil – Rosa

em

Continuando os nossos posts sobre as cores no decór infantil, hoje chegamos a queridinha da grande maioria das meninas: o rosa. Sim, pode parecer um clichê. Sim, vemos o rosa para meninas com muita frequência. Mas sim, sabemos que ele vai continuar predominando nos quartinhos das meninas, então resolvemos trazer aqui maneiras modernas, novas e transadas de usar essa cor que parece ser tão óbvia.

shopbyroom_crochet_nursery
Fonte: Serena and Lily

 

É verdade, nós sabemos que o rosa pode ser um pouco “cansativo” se usado em grandes doses. Então se você só quer dar um toque de feminilidade no ambiente, invista em alguns detalhes rosa, e mantenha o geral em tons neutros. Não tem como errar!

58959e6afb9c2ebf7c2d9b76bf90b5fb
Fonte: Pinterest

A combinação do rosa com dourado (quando bem dosada) fica lindo e traz um ar de sofisticação para o ambiente. Mas atenção, use em pequenas doses, pois principalmente para o quarto infantil, o dourado pode ficar over!

475ba648c60939fb43cef723d18d07e0
Fonte: Pinterest

O rosa com fendi/cinza contribui para uma decoração clássica e atemporal. São duas cores que se combinam bem e deixam pouca margem para “erros”. Sem contar que é uma combinação que dificilmente cansa e ou sai de moda.

98a1454b4d4ea7a82521d2b987c7a4da
Fonte: Project Nursery

Móveis pintados de rosa podem ser uma maneira inusitada de se utilizar a cor na decoração do quartinho. E o melhor, eles podem ser repintados no futuro!

renata-pedro-e-juliana-1
Fonte: Doudou

O rosa com verde é um clássico, e sempre acaba remetendo à uma sensação de jardim. É super feminino e romântico. Lembro que o meu quarto quando era pequena tinha o papel de parede de lacinhos verdes com bolinhas rosas. Uma graça!

12d1132d2ab72adceb259f6e88e69dd0
Fonte: Pinterest

O rosa com amarelo é uma das combinações menos óbvias que existem, mas quando bem feitas podem transformar o ambiente. O amarelo com a sua luminosidade e o rosa claro com a sua tranquilidade fazem o par perfeito para um ambiente alegre, moderno e ao mesmo tempo romântico.

956637e2f1fcc1aae04e491c7b3cf162
Fonte: Adairs

E para as mais ousadas e moderninhas, que tal toques de rosa shock? Pode ser uma grata surpresa se bem dosado com o branco e o preto. Por que não arriscar?

Agora que você já viu várias maneiras super transadas de usar essa cor que parece tão obvia para as meninas, vem para a Doudou descobrir todos os produtos lindos que você pode usar nos seus projetos e produções para deixar o quarto da sua gatinha muito mais legal!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s