Dicas para manter o seu bebê quentinho nesse inverno

O frio já está virando a esquina e para enfrentá-lo o mercado oferece uma gama imensa de roupas e produtos para proteger os nossos bebês. São tantas as opções que muitas vezes ficamos confusas para saber o que eles realmente precisam. Por isso, a Doudou traz hoje algumas dicas básicas para manter o seu bebê quentinho nesse inverno.

Se o clima está frio, a melhor opção é vestir o bebê “em camadas”. Desta forma você pode adicionar ou remover as camadas de roupas de acordo com a necessidade. A regra básica é que o seu bebê sempre tenha uma camada a mais de roupa do que você.

pequena joana fotografia de família
Você pode usar camisetinhas de manga longa básicas ou bodies por baixo de um tiptop quentinho. Se as temperatures estiverem realmente baixas, colocar um casaquinho de lã ou de soft por cima. Lembre-se que a pele do seu bebê é mais sensível do que a sua. Se você notar que a pele do bebê está ficando avermelhada ou irritada onde há contato com a lã, opte por um tecido mais mais macio para mantê-lo aquecido. Sempre mantenha uma camada de roupinha de algodão (ou algum outro tecido que permita a pele “respirar”) diretamente em contato com a pele do bebê. Alguns especialistas aconselham a evitar a lã caso o seu bebê tenha algum tipo de alergia, uma vez que ela pode agravar o problema.

Luvinhas, gorros e botinhas vão manter as mãozinhas, cabeça e pezinhos aquecidos. De novo, se o seu bebê tem a pele seca ou algum tipo de alergia, use somente produtos macios como fleece, algodão ou flanela em contato com a sua pele.

pequena joana fotografia de família

A melhor forma de manter aquecidos os recém-nascidos é o enrolando-os com uma mantinha. Você pode enrolá-los até os dois meses. Depois disso tal prática torna-se desaconselhável por especialistas, e é melhor que se use as mantas somente para cobrir o bebê (sempre com os bracinhos para fora das cobertas!). Para fazer o “charutinho” você pode usar mantas de algodão, flanela ou fleece.

Se o seu bebê parece estar com muito frio, mantenha-o perto do seu corpo para que o calor do seu corpo possa regular a temperatura do corporal dele.

Caso o seu bebê se movimente muito ao dormir uma solução interessante são os saquinhos de dormir para bebês. Compre um que permita espaço para ele se movimentar.

No seu cuidado para manter o bebê aquecido, tome cuidado para não exagerar. O seu bebê pode suar muito e perder líquido se estiver usando muitas camadas de roupa. Este superaquecimento pode levar à desidratação, portanto fique atenta aos sinais de que seu bebê está aquecido além do indicado. Estes sinais são:

  • suor
  • cabelinho molhado
  • bochechas vermelhas
  • alergia ao calor
  • respiração acelerada

Para manter o seu bebê aquecido na medida certa nesse inverno, a Doudou está com uma promoção incrível na sua linha de mantas bebê. 20%OFF em peças de vários modelos e estilos para você aproveitar.

botão shop now-01

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s