7 dicas para tirar fotos incríveis das crianças

em
Mãe que é mãe está sempre querendo registrar cada passo dos seus filhotes. Desde a clássica foto na sala de parto até a inesquecível foto do rebento vestindo sua beca e ostentando um belo diploma, procuramos eternizar cada momento especial da vida dos nossos filhos através das nossas lentes. E hoje com celulares que são muito mais máquinas super modernas de fotografia do que propriamente telefones, fazemos isso com uma frequência enlouquecedora.
Para ajudá-las tirar fotos de qualidade e que realmente captem a essência dos seus pequenos, dividimos hoje aqui 7 dicas simples de fotógrafos profissionais. Não percam!
 Maria Cláudia, Bernardo, Antonio e Henrique-34
01. Vá de encontro à luz – O grande segredo da boa fotografia é a luz. Aproxime seus filhos da janela ou alguma outra fonte de luz (só não a luz do sol diretamente nos olhos porque eles vão acabar os espremendo). A luz natural (próximo a janelas, por exemplo) trará uma iluminação especial que fará a cor dos seus olhinhos se destacar e brilhar.
02. Esqueça do “X”– Quando as crianças escutam: “sorria” ou “diga ‘X’”, seus instinto é parar o que estão fazendo, dar um belo sorriso falso ou pior, se esconder. Ao invés disso seja criativa com um “diga Mickey!” por exemplo. Ou faça fotos mais relaxadas, sem ser posadas. Você pode se surpreender com o resultado.
03. Livre-se da bagunça – Fundos com muitos elementos podem “distrair” do verdadeiro foco da fotografia: seus filhos lindos. Procure fundos neutros, como um lençol branco, preto ou mesmo colorido. Estampa ou repetições geométricas também podem criar um efeito interessante, como uma parede de tijolos, por exemplo.
04. Dê uma de nerds – Aprenda a usar algum software de edição de fotografia para algums ajustes rápidos, como a cor, exposição e recorte. Adobe Lightroom é uma boa opção mas é pago. Existem outras boas alternativas que são grátis, como o Picasa ou o iPhoto. Se você não entende nada de softwares de edição de fotos, você pode aprender um pouco com os inúmeros tutoriais que estão no YouTube.
05. Capture o bom, o ruim e o maluco – A foto que a vovó vai colocar num porta-retrato vai ser aquela que o seu filhote está paradinho, sorrindo e olhando diretamente para a camera. Maaaassss,  nós todas sabemos que nossos filhos tem muitas outras expressões em seus repertórios. Peça para seu filho te mostrar a careta mais feia que ele sabe fazer, sua cara maluca, uma carinha triste, uma cara séria e então uma sorrindo. Não só você vai conseguir aquela foto para a vovó, como também capturará outras expressões lindas e naturais.
06. Bote a mão na massa (ou na lama) – Não tenha medo de tentar novos ângulos. Seja focando de cima ou deitando no chão para pegá-los olhando para baixo. Isso lhe trará novas e diferentes perspectivas. Sente no chão, deite na areia, se ajoelhe na grama. Certamente você fará fotos muito mais interessantes.
07. Torne um momento especial – Geralmente as crianças não se sentem muito à vontade ao tirar fotos. Então faça com que este seja um momento especial dizendo que eles serão os seus modelos, ou então que eles são os atores de de uma peça de teatro. Enfim, dê uma incrementada na fantasia do momento que com certeza será muito mais fácil de fazer lindas fotos de seus pequenos.
E para deixar as suas fotos ainda mais lindas, que tal registrar momentos dos pequenos no cantinho que é mais especial para eles? Use os objetos que lhes são queridos, aqueles que eles tem uma relação afetiva. Vai ser uma delícia rever estas fotos daqui alguns anos. E para uma decoração linda desses cantinhos, já sabe né? Você encontra tudo na Doudou.
Boas fotos!!!
Créditos:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s