DIY de ornamentos de Natal

Quem me conhece sabe que eu ADORO um DIY, principalmente se for fácil e as crianças puderem participar. Por isso adorei essa ideia fofa que encontrei no blog da Evite! São ornamentos de Natal feitos a partir de palitos de sorvete. Tem a estrela, a rena e a árvore. DIY bastante apropriado para o nosso Natal tropical, não acham?

Craft-Table

Então vamos às orientações?

  • Materiais:
    • palitos de sorvete
    • cola em bastão
    • glitter
    • mini pompons
    • limpadores de cachimbo coloridos (de preferência com glitter)
    • olhinhos de plástico
    • tinta guache
    • fita
    • papel craft
  • Uma boa dica é, antes de começar o trabalho com as crianças, já ter alguns modelos prontos para que elas tenham idéia do que vão montar.
  1. Estrela

Star-Kit

Primeiramente monte, com os palitos de sorvete, o formato de uma estrela e cole as pontas onde os palitos se encostam. Lembre-se de colar uma fita em uma das pontas para pendurar o ornamento na árvore depois de pronto.

Se a criança for muito pequena, você já pode deixar a base da estrela pronta para que ela somente decore com o limpador de cachimbo e os pompons. Mas se ela já tiver um pouco de habilidade manual, deixe que ela monte a base da estrela com os palitos de sorvete.

Uma vez que a base esteja bem seca e firme, comece a enrolar a estrela com o limpador de cachimbo até que não seja mais possível ver a base.

Feito isso, agora é só enfeitar com pompons!

2. Rena

Reindeer-Kit

O formato da rena é muito fácil, pois é só um triângulo. Portanto, até as crianças menores podem participar deste processo.

Depois de feita a base com os palitos, enrole no centro de um dos palitos, um limpador de cachimbo marrom, deixando duas pontas mais compridas para cima. Nestas pontas, enrole mais um pedaço pequeno de limpador de cachimbo, deixando pontinhas pequenas para fazer os chifres da rena, conforme se vê na imagem.

Recorte um triângulo de papel craft no mesmo tamanho do triângulo e cole por trás do mesmo. Cole também uma fita atrás do chifre para, depois de pronto, pendurar o ornamento na árvore.

Cole os olhinhos e o pompom para o nariz. Você pode fazer uma versão desenhando a carinha da rena, se não tiver todo o material disponível.

3. Árvore de NatalTree-Kit

A árvore de Natal talvez exija um pouco mais de destreza manual para fazer a base com o os palitos, conforme a imagem. Uma outra opção seria fazer um formato como o da rena só que inverter o sentido do triângulo, deixando a ponta para cima e a base para baixo. Mais uma vez, não esqueça de colar a fita no topo para pendurá-lo na árvore de Natal.

Depois que a base estiver seca, pinte com tinta verde. Quando a tinta secar, passe uma camada de cola e salpique glitter verde por cima. Nesse passo você pode também usar cola verde com glitter encontrada em algumas papelarias.

Para finalizar decore com mini pompons e um limpador de cachimbo dourado.

E pronto, não é super fácil e não fica uma gracinha? Tenho certeza que você e as crianças vão se divertir muito fazendo estes e criando novos modelos de ornamentos de Natal com palitos de sorvete.

E para curtir esses momentinhos e o que realmente importa na época de Natal, sem se estressar nem perder tempo com idas ao shopping, faça suas compras na Doudou! Confira a nossa Wish List de Natal, cheia de dicas fofas e super transadas de presentinhos que os pequenos amam e as mamães também!

 

shop now-01

Gostou dessa dica? Tem alguma outra dica para compartilhar com a gente? Comente nesse post e as suas dicas e idéias poderão aparecer nas nossas mídias sociais!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s