Brincadeiras de Carnaval

em

O Carnaval está aí, e nessa que é a mais alegre das festas, o importante é cair na folia, dançar e brincar! Mas como envolver as crianças nesse clima se elas ainda não “entendem” muito o espírito do Carnaval? Nada melhor do que brincadeiras adequadas a sua faixa etária e muita alegria para introduzir a criançada nessa tradição que é tão brasileira.

Selecionamos aqui algumas atividades que podem ser bem interessantes de fazer com as crianças durante esse feriado – já que com raras exceções – ninguém aguenta festas por 3 dias seguidos, né? Confira!

1 – Máscaras de Carnaval

Sabemos que hoje é possível encontrar as mais variadas fantasias para todas as faixas etárias para pular o Carnaval. Mas tem coisa mais gostosa do que a crianças fazer a sua próprias máscara? É uma forma de envolvê-la com o clima da festa e de permitir que ela se aproprie do que vai se fantasiar. Ela já entra na fantasia antes mesmo de cair na folia! Você só vai precisar de uma base de cartolina recortada em forma de máscara, elástico ou fitas para prende-la, tinta colorida, glitter e demais adereços para enfeitar a máscara. Ah, e muita criatividade, é claro!

Mädchen im Karneval

2 – Colares coloridos

Algumas crianças – os meus, por exemplo – simplesmente não se sentem a vontade com fantasias. Não gostam de se pintar ou usar roupas “diferentes”. Para que eles não fiquem de fora da folia, que tal criar colares e pulseiras coloridas feitas de macarrão? É divertido, super em conta, e faz com que aqueles que não se sentem confortáveis com fantasias, também participem da brincadeira. Para saber como colorir o macarrão, veja o post do Massa Cuca

rainbow2

3 – Chocalhos e tambores

Como todo mundo sabe, a alma do Carnaval é a música. Então que tal colocar as crianças para confeccionar chocalhos e tambores para elas mesmas experimentarem os sons e a musicalidade dos instrumentos? O chocalho pode ser feito de forma muito simples com uma garrafinha plástica, um punhado de arroz ou outro grão. É só colocar os grãos dentro da garrafa, fechar e pronto. Se puder, é legal grudar um rolinho que sobra do papel higiênico em uma das extremidades para fazer um “cabo”, mas isso é apenas um detalhe a mais.

 

como-fazer-uma-maraca5-944081

O tambor é possível conseguir usando latas de leite vazias e fechando-as com balões bem esticados. Corte a ponta do balão e prenda a base dele sobre a abertura da lata, com o auxílio do elástico de borracha. Ele deve ficar esticado para produzir som. Para as baquetas, coloque rolhas de garrafa na ponta de dois palitos para churrasco ou utilize varetas de plástico sem ponta.

Depois é só decorar com muita cor e criatividade e se divertir com os ritmos do Carnaval!

A Doudou deseja a todos um Carnaval de muita alegria, brilho e magia. E convidamos você a aproveitar a nossa promoção de Carnaval, para deixar o quartinho das crianças tão alegre quanto a maior festa brasileira!

promo-carnaval-blog

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s