Cuidados ao escolher o lençol para o bebê.

Um bebê exige diversos cuidados especiais, afinal trata-se de um ser bastante delicado que facilmente pode sofrer com coisas que para os adultos são irrelevantes. Por esse motivo, nesse artigo vamos falar a respeito dos cuidados ao escolher um lençol para o seu bebê.

Afinal, se você fizer escolhas erradas pode prejudicar a saúde do pequeno, facilitando o aparecimento de alergias e demais problemas.

Confira, nesse artigo, o que você deve saber a respeito dos cuidados ao escolher um lençol para o seu bebê.

 DouDou-7.jpg

Por que o lençol do bebê é diferente?

A primeira coisa que você deve saber é o que torna o lençol do bebê diferente do usado pelas demais pessoas.

Esse tipo de lençol é menor do que o lençol de uma cama de solteiro, porém os tamanhos variam e tudo depende de qual berço foi adquirido.

Vale a pena destacar que há dois tipos de lençóis, veja as suas características:

  • Lençol de baixo: é o que fica preso ao colchão do berço, o indicado é que possua as bordas em elástico para que se fixe melhor e ofereça mais segurança ao bebê. Já que é normal que o pequeno se mexa bastante durante a noite.
  • Lençol de cima: é usado para cobrir o bebê o seu tamanho é um pouco maior que o lençol de baixo.

No momento de comprar o lençol é necessário ter atenção às medidas do tamanho do colchão, isso para garantir que tanto a cobertura quanto o encaixe desse produto serão completos e corretos.

Para não ocorrer problemas, um dos cuidados ao escolher o lençol para o seu bebê, é procurar por medidas superiores que as do colchão.

Vale a pena lembrar que no mercado é possível encontrar dois tipos de tamanho de colchões diferentes, de acordo com o berço usado:

  • Berço americano: 1,30m X 0,70m.
  • Berço desmontável: 1,15m X 0,80m.

062_2017-06-11 22-57-08 (A,Radius6,Smoothing6) copiar

Cuidados ao escolher o lençol para o seu bebê: o tecido

Quando o assunto são os cuidados ao escolher o lençol para o seu bebê o tecido é uma das coisas mais importantes a ser observada.

A pele dos bebês é extremamente fina e sensível, por isso o ideal é buscar por um tecido que seja ao mesmo tempo macio e resistente.

Por isso a melhor indicação é apostar em lençóis feitos com tecido 100% algodão, que por ser uma fibra natural permite que a pele do bebê respire de forma tranquila. Na Doudou, todos os lençóis são produzidos em percal 200 fios (tecido 100% algodão), o que garante a maciez e a durabilidade tão importante para o seu bebê.

Além disso, esse material é bastante macio o que permite que o pequeno se movimente a vontade.

Evite materiais sintéticos, lençóis de náilon ou poliéster podem irritar a pele da criança, além de serem extremamente desconfortáveis.

 DouDou-4009 cópia.jpg

Quantidade de lençóis para o bebê

Outro assunto referente aos cuidados ao escolher o lençol para o seu bebê é saber qual a quantidade ideal que você deve ter em casa para aguardar a chegada do pequeno.

O ideal é ter sempre 4 lençóis, que compõe os 4 jogos de cama que um bebê deve ter, além de mais 3 lençóis avulsos. Ou seja, ao total são 7 lençóis.

A quantidade por parecer alta, mas imprevistos ocorrem com bebês o tempo todo, como vazamentos de fraldas ou regurgitos.

Para deixar o visual mais bonito é indicado que você procure combinar os lençóis com as demais peças do enxoval do bebê. Além, é claro, de levar em consideração a decoração e os detalhes do quarto infantil. Na Doudou você encontra lençóis para berço que combinam com almofadinhas, mantas e bichinhos. Não é demais?

jogodecama_deserto

Cuidados com o lençol do bebê

Além de cuidados ao escolher o lençol do bebê é necessário que você saiba como higienizá-lo corretamente para que o produto não se desgaste excessivamente. Veja a seguir algumas dicas para limpar esse tipo de produto.

  • Fique atento à etiqueta do produto, nela constam todas as orientações de lavagem que devem ser respeitadas para que não ocorram problemas durante o processo.
  • Para lavar o lençol infantil é necessário usar produtos específicos para a limpeza de roupas de criança.

Esses produtos são encontrados facilmente no mercado, apresentam pH balanceado e são dermatologicamente testados, além de possui um aroma suave.

  • Não lave a roupa de cama do bebê com peças de outras pessoas da família.
  • Se for usar a máquina de lavar opte sempre pelo ciclo suave, que é menos agressivo com essas peças.
  • Se for lavar o lençol a mão, use baldes exclusivos para isso, que não sejam usados para a higienização de outras peças. Cuidado também na hora de torcer a peça e esticá-la demais.
  • Para a secagem é indispensável deixar o lençol do lado avesso e secar ele na sombra.
  • Após passar essa peça, aguarde em um local adequado, para não sujar de poeira.

Com estas dicas será fácil manter o lençol do bebê sempre limpinho corretamente.

 

Esperamos ter ajudado você com as dicas de cuidados para escolher o lençol de bebê, agora é só dar uma olhada no site da Doudou, escolher o lençol que mais combina com o quartinho e com o seu estilo e deixar o bercinho do seu bebê gostoso e aconchegante, como só os nossos produtos deixam!

shop now-01

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s