Tricot na decoração infantil

Em busca de uma decoração meiga e fofa para o quarto do seu bebê? Que tal apostar no tricot na decoração infantil? Essa técnica artesanal é bastante bonita e pode ser usada de diversas formas no espaço onde o seu bebê permanece diariamente.

Porém, para criar um ambiente belo e equilibrado é necessário que você tenha noção a respeito de alguns detalhes, para que o uso do tricot seja adequado e não prejudique a harmonia do lugar.

Aprenda a usar o tricot na decoração infantil e se encante com a beleza que ele pode oferecer ao quarto da sua criança.

A tendência do tricot na decoração infantil

Se você acha que o tricot é algo antigo e ultrapassado não está por dentro das últimas tendências em decoração. O que antes era apenas um hobby das senhorinhas idosas está com tudo e é uma ótima forma de colocar mais beleza em qualquer ambiente.

Inclusive quando o assunto é decoração infantil, graças a seu toque artesanal ele é ótimo para trazer mais delicadeza e beleza para os ambientes infantis.

Sabendo usá-lo da maneira correta os resultados são incríveis! Por isso muito cuidado antes de considerar a arte em tricot “coisa de vovozinha”.

Para ajudar você a criar uma atmosfera legal no quarto do bebê, nesse artigo separamos várias maneiras de usar o tricot na decoração infantil.

Dicas de como usar o tricot na decoração infantil

Dúvidas são comuns quando o assunto é decorar qualquer que seja o ambiente do seu lar, isso não seria diferente ao apostar na parceria entre tricot e quarto infantil.

Veja as principais maneiras de usar esse tipo de artesanato para a decoração do espaço infantil e acerte em cheio no momento de modificar o ambiente! Confira:

Almofadas: almofadas bem-feitas de tricot são úteis para diversas finalidades, tais como conforto para a sonequinha do pequeno, durante a amamentação para o apoio do bebê ou até mesmo para a criança se distrair e brincar livremente.

 

O melhor é que não há lugar definido para colocar elas dentro do quarto do bebê. Você pode, por exemplo, deixar elas sob a poltrona, dentro do berço da criança ou até mesmo no chão, caso ele esteja sempre limpinho.

Bichinhos: não são somente as pelúcias que conquistam a atenção dos pequenos, os bichinhos feitos de tricot também são bem-vindos na decoração do ambiente em que o seu pequeno fica.

E você pode ficar tranquilo, pois é possível encontrar à venda modelos antialérgicos e que não soltam pelinhos; ou seja, a saúde e bem-estar do seu pequeno estão garantidos com este tipo de brinquedo.

Cestos de organização: fáceis de serem encontrados os cestos de organização feitos artesanalmente além de populares, se apresentam em tamanhos diversos.

 

O item perfeito para o seu pequeno guardar os seus pertences favorito e dessa maneira deixar o quartinho mais organizado e limpo.

Kits de berço: a proteção do bebê é fundamental, principalmente nos primeiros meses de vida, para isso um acessório bastante indicado é o protetor de berço, que não permite que a criança se machuque batendo nas laterais do móvel.

O que poucas pessoas sabem a respeito deles é que é possível encontrar esses protetores confeccionados em tricot!

DouDou-7

Luminárias: uma forma bastante diferente de usar o tricot na decoração infantil é investindo em luminárias encapadas com esse tipo de artesanato.

Vale a pena lembrar que para isso é preciso que as luminárias sejam penduradas e a distância da lâmpada para as suas bordas seja o suficiente para não esquentar muito o tecido. Um toque elegante e estiloso para este ambiente especial.

Móbiles: os móbiles têm papel importante na decoração infantil, eles ajudam no desenvolvimento dos pequenos e são uma ótima forma de distração. Apostar nas figuras criadas com tricot é uma maneira bacana de deixar o cantinho do sono ainda mais legal.

230977

Pufe: o pufe é um objeto de decoração bastante funcional, uma forma de sair da mesmice é apostando na sua versão feita com tricot. Fica um verdadeiro charme na decoração do quarto do bebê.

E o melhor é que ele pode ser confeccionado em vários tamanhos diferentes de forma que você escolha o que mais se adequa ao espaço que disponível no quarto do seu bebê.

Tapete: difícil falar de tricot sem lembrar de tapete! Porém, os modelos encontrados recentemente em quartos de bebê são totalmente diferentes dos que eram feitos no tempo das nossas avós.

Repaginados, eles aparecem com formas diferenciadas e detalhes mais lúdicos tudo para se adequar aos quartinhos infantis modernos.

Como você pode perceber nesse artigo é incrível a quantidade de coisas que o tricot na decoração infantil pode oferecer para a beleza do quarto do seu bebê. Está esperando o que? Vem para a Doudou, onde você encontra todas essas lindezas e invista agora mesmo nessa tendência do mundo da decoração.

shop now-01

Quer saber como escolher o melhor lençol para o seu bebê? Então confira nesse post todas as nossas dicas para a escolha desse ítem que é imprescindível no seu enxoval.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s