Presentinhos especiais para o Dia dos Pais

A intensidade da relação entre pais e filhos se traduz na cumplicidade e no amor profundo de ambos os lados.

Ser pai é se emocionar constantemente, transmitir valores que carrega dentro de si, influenciar positivamente nas escolhas e dar o apoio que o filho precisa nos mais variados obstáculos da vida.

Ter um pai, é ter um porto seguro a quem recorrer, é ter um exemplo para seguir, é ter um norte e um melhor amigo em todas as situações. Todas essas vivências fazem com que essa relação seja tão especial.

E esse laço se forma desde o berço, desde que o bebê chega ao mundo. Ele nasce do colo desajeitado porém cheio de cuidado, na troca de fralda meio frouxa mas cheia de delicadeza, na mão firme que apoia os primeiros passos…

Essa é a beleza da relação pai e filho: uma ligação tão forte e profunda que nos acompanha por toda a vida.

E para comemorar o dia desse cara tão especial e estreitar ainda mais os laços dessa relação, a Doudou trouxe algumas idéias de DIY para fazer com as crianças para o Dia dos Pais, afinal de contas, não tem presente que emocione mais do que aquele feito pelas mãozinhas dos pequenos, não é mesmo?

Para os papais leitores, que tal fazer marcadores de livros? É sempre uma emoção abrir um livro e se deparar com aquela lembrancinha feita pelos filhos.

Você pode optar por versões divertidas com desenhos feitos pelas próprias crianças, como os da foto abaixo:

2-9

Ou fazer um marcador utilizando uma montagem de fotografias dos pequenos, de uma forma simples porém super simpática:

356fcf65936493048815568fa43b8948

Ou tirar fotografia das crianças em posições engraçadas (como se eles estivessem se pendurando), para conseguir esse efeito nos marcadores de livros:

a1e2cbe2f5d4222acdeaf5c2cfe00817

E como se todas essas opções não fossem suficientes, nós da Doudou ainda trazemos para você templates fofinhos para baixar gratuitamente, imprimir, recortar e fazer uma dedicatória bem linda no verso! Só lembre-se de imprimir num papel mais grossinho, ou então, se for usar sulfite, recortar e colar sobre uma cartolina. 😉 Demais, né?

Outra idéia bem legal (um pouco mais trabalhosa, mas BEM LEGAL) é fazer um peso de papel com a foto dos filhos e da família. É um presente útil e sempre trará a tona boas memórias.

Fathers-Day-Photo-Cube-DIY-Gift-IdeaPara fazer o peso e papel você vai precisar de:

  • 1 cubo maciço de madeira lixado (aproximadamente 10x10x10cm)
  • 6 fotografias dos filhos e da família (no tamanho de 9,5×9,5) impressas em impressora a laser (tem que ser a laser, se for a jato normal não funciona!)
  • cola transfer
  • pincel
  • esponja macia ou paninho
  • verniz para madeira

Cubra as fotografias com uma grossa camada de cola transfer de forma que você não consiga ver a imagem por trás.

Cole as fotografias sobre as faces do cubo, alisando bem para que não fique nenhum ruguinha.

Deixe que ele seque durante uma noite.

Com a esponja ou o paninho umedecido vá passando levemente sobre as fotografias coladas até que a camada branca vá se soltando e a imagem apareça gravada na madeira.

Espere secar bem todas as faces do cubo e passe o verniz.

Que tal, gostou das nossas idéias? Lembre-se que o mais importante é se divertir muito e envolver os pequenos nas atividades, pois eles precisam sentir que estão preparando um presente bem especial para o melhor pai do mundo!!!

E lembre-se que a Doudou tem produtos de decoração e enxoval para acompanhar os melhores momentos e memórias da infância em familia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s