Idéias lindas para irmãos e irmãs que compartilham o mesmo quarto

em

Criar um quarto compartilhado entre irmãos e irmãs não é uma tarefa fácil. Porém não é algo impossível! Se este é o desafio que você enfrenta na sua casa confira as nossas dicas e coloque-as e prática no seu lar.

São dicas que podem ser usadas com facilidade e que você não terá dificuldades de aplicar na sua casa.

A importância de um projeto de decoração para quarto compartilhado entre irmãos e irmãs

A primeira coisa a se saber sobre um quarto compartilhado entre irmãos e irmãs é que ele deve ser bem planejado antes de se dar início a qualquer coisa. Afinal, tratam-se de duas pessoas totalmente diferentes, com gostos que não são os mesmos, muitas vezes de faixas etárias distintas e que precisam dividir o mesmo espaço.

chambrejumeau-aprileleven
April Eleven

Por isso, o foco em projetos de decoração desse tipo é agradar a ambos e oferecer boas soluções para que eles consigam viver em harmonia, sem que nenhuma parte seja desvalorizada.

Veja as vantagens que um planejamento para o quarto compartilhado por irmãos e irmãs oferece para você e sua residência:

O planejamento realiza um estudo antecipado da casa e também do perfil dos dois usuários do quarto.

escritorio-inspiracao-casa-06
Blog Fê Sena

Os profissionais nessa área têm conhecimento e experiência em resolver situações desse tipo, sabendo a respeito desde a cor das tintas da parede até ao estilo dos móveis que podem ser usados.

O projeto para o quarto compartilhado por irmãos e irmãs, criado profissionalmente, leva em conto a estética e também a funcionalidade.

ef8c4777f12bf6244086e45babc58dc3
Pottery Barn Kids

Com o auxílio de pessoas que conhecem mais a respeito do assunto é fácil encontrar um bom projeto que atenda às necessidades do casal de irmãos.

Idéias para a criação de quartos compartilhados por irmãos e irmãs

Agora que você sabe a importância de criar um bom ambiente para acomodar tanto o irmão quanto a irmã vale a pena conhecer algumas técnicas que devem ser levadas em consideração na criação deste ambiente especial.

A divisão do espaço: como se trata de um quarto destinado para um menino e uma menina é necessário ter algo que delimite e identifique quais são as partes pertencentes a cada um.

b33dd7a6456d7e8e124ab66518b63b3f
HGTV Home

Para isso é preciso que os irmãos entrem em consenso, após isso pode se dividir o quarto! Algumas dicas boas são separar o quarto na metade com uma divisão central ou pintar as paredes, referentes ao espaço de cada irmão, de cores diferentes.

Para essa demarcação também pode se usar adesivos personalizados, que além de dividir decoram o ambiente.

O importante é que a individualidade deve ser respeitada: quando o assunto é um quarto compartilhado entre irmãos e irmãs ambos devem ter a sua individualidade respeitada.

558906e43a25bf3fab479538de3798dd
Home Decor Designs

Isso pode ser feito com o uso de móveis, como guarda-roupas ou guarda-brinquedos, individuais. Caso não seja possível e você tenha que usar móveis coletivos, separe muito bem os espaços para deixar a mesma quantidade de espaço para cada criança.

Decoração e roupas de cama: em relação a isso fica a critério dos pais e do gosto das crianças definir qual a melhor iniciativa se tomar.

Uma opção bacana são as roupas de cama da coleção Terra Brasilis da Doudou. Além de trazerem uma temática super brasileira e celebrarem a nossa cultura, elas têm uma combinação de cores que permite ser usada tanto para meninas quanto para meninos.

Quando as crianças são menores pode-se tranquilamente usar combinações no enxoval de ambos, porém se eles forem um pouco mais crescidos não aceitarão muito bem esse tipo de coisa.

 

Cores no quarto: quando o assunto é o quarto compartilhado entre irmãos e irmãs a escolha das cores é algo que deve ser levado a sério. Se ambos concordarem pode se utilizar cores neutras com detalhes diferentes.

 

Caso eles desejem algo diferente, consulte as crianças cobre qual cor cada um deseja ter no seu espaço do quarto.

Quarto compartilhado neutro
Justy_olive

Camas: quando é o assunto são as camas as possibilidades são diversas. Caso o espaço seja pequeno, pode-se apostar em camas de solteiro ou em beliches, no mercado é possível encontrar diversos modelos à disposição.

Mantenha diálogo: essa é uma parte fundamental que deve ser bem observada quando o assunto é o quarto compartilhado por irmãos e irmãs.

Irmãos naturalmente brigam, ainda mais quando dividem o mesmo espaço. Por esse motivo é responsabilidade dos pais serem os mediadores. Afinal se os dois vão dividir o mesmo quarto é preciso que saibam conviver juntos, sem entrar em discórdia.

Com estas ideias é muito mais simples ter um quarto compartilhado entre irmãos e irmãs que atenda às necessidades de ambos de forma completa. Siga as nossas recomendações e consiga ter um espaço confortável e que agrade ao seu casal de filhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s